Vereador Raimundo Barroso cobra do secretario de Saúde visitas domiciliares no PSF rural- Programa da Saúde da Família

Francisco Braga Barroso
Na foto Francisco Braga Barroso, ao lado do Vereador Raimundo Barroso.

O vereador Raimundo Barroso (PMN) em visita realizada no dia 12 de julho na BR-425, km 14. Conversando com moradores da localidade, constatou que até o momento ainda não foram realizadas visitas do PSF rural (Programa da Saúde da Família).

Segundo o vereador através de requerimento de sua autoria, que foi aprovado na Câmara Municipal, tal requerimento que solicitava do Secretario de Saúde que atendesse as famílias em zonas rurais dessa região.

A realização dessas visitas é uma medida fundamental, pois nessa comunidade encontram-se pessoas com vários tipos de doenças que referido programa atende, e assim possibilitará uma melhora na prevenção e tratamento dos pacientes, tendo em vista, a dificuldade de acesso tanto por locomoção ou até mesmo acamados, e a falta de informação dessas pessoas dificultam o próprio tratamento.

Em uma das visitas o Senhor Francisco Braga Barroso relatou ao vereador “que até o momento não foram realizadas  visitas naquela localidade” e ainda apresentou um laudo médico que consta uma doença que o programa pode atender.

O vereador Raimundo Barroso relatou que vai cobrar esclarecimento do Secretario da Saúde e espera que o mesmo tome ciência de tal fato e mande o quanto antes os profissionais do programa PSF rural, para atender a população daquela localidade, pois é necessário executá-lo para aqueles que mais precisam possam ter um atendimento humanizado e de qualidade.

As informações da são assessoria do Vereador Raimundo Barroso

Comentários no Facebook