Subgrupamento de Bombeiros realiza instrução de nivelamento em salvamento terrestre

Dando continuidade ao cronograma de instruções de nivelamento e conhecimento no Subgrupamento de Bombeiros Independente de Guajará-Mirim, foi realizada em meados do mês de abril, a Instrução de Salvamento Terrestre, focado ao resgate de vítima em poço com a  utilização da técnica de vantagem mecânica. A instrução foi ministrada pelo SGT Medeiros, auxiliado pelo SGT Fábio e dividiu-se em duas partes, sendo teoria e prática.

Os bombeiros colocaram em prática os conhecimentos adquiridos por meio dos diversos métodos apresentados pelos instrutores. A saber, Modo Estendido, Independente e o Combinado, que é a junção de mais de um método.

Ao final foi realizado um simulado de resgate de vítima em poço amazônico, utilizando tripé de salvamento, polias, cordeletes, mosquetões, e diversas cordas, assim como também as viaturas especializadas, AMAS e UR.

O treinamento visa garantir um melhor atendimento a comunidade em geral, além de proporcionar ao bombeiro a atualização de novas técnicas e uso de equipamentos, de modo a otimizar os procedimentos e o tempo resposta.

 Fonte: SGB-IND

Comentários no Facebook