No dia da VITÓRIA de TRUMP, Jair BOLSONARO DERROTA mais uma penca de oponentes e se livra de ACUSAÇÕES NO CONSELHO DE ÉTICA

Jair Bolsonaro e outros deputados pediram revogação de MP que nunca foi votada

Jair Bolsonaro tem sido comparado a Donald Trump entre outras coisas pelo fato de os dois não se furtarem a lutar pelo que pensam, ainda que tenham que enfrentar o politicamente correto e os chamados progressistas.

Bolsonaro postou no twitter uma declaração interessante sobre a vitória do candidato republicano, notem que menciona sutilmente uma possivel candidatura em 2018.

bolsonaro fala sobre trump

O Conselho de Ética da Câmara decidiu nesta quarta-feira (9) por maioria esmagadora de 11 votos a 1 arquivar a representação que insistia na cassação do mandato do deputado-capitão do exército Jair Bolsonaro (PSC-RJ) por ele ter mencionado no plenário do Congresso a memória do coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra.

O relatório do deputado Odorico Monteiro (PROS-CE) era favorável à continuidade do processo contra Bolsonaro. Contudo, a  tese que prevaleceu é a de que o deputado apenas expressou sua opinião política, amparado na inviolabilidade parlamentar, raciocínio reunido em relatório do deputado Marcos Rogério (DEM-RO).

Em sua fala no Conselho de Ética Jair Bolsonaro mesmo na véspera do julgamento não recua e diz que USTRA foi um herói reconhecido pelo Exército Brasileiro.

Sou capitão do Exército, conhecia e era amigo do coronel, sou amigo da viúva. […] o Coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra recebeu a mais alta comenda do Exército, a Medalha do Pacificador, é um herói brasileiro”.

Revista Sociedade Militar

Comentários no Facebook