MINISTRO DA DEFESA FALA DEMAIS, diz GENERAL. Coluna o que dizem os GENERAIS.

O ministro da Defesa, Raul Jungmann (Foto: Reprodução/TV Globo)

GENERAL. Coluna o que dizem os GENERAIS.

Entre os ingredientes para que as Forças Armadas sejam responsabilizadas pelos males que afligem a população do RIO, segundo Gilberto Pimentel, general e atual presidente do prestigioso Clube Militar, está o fato do Ministro da Defesa não entender absolutamente nada de segurança pública e Forças Armadas.

Para o general Pimentel, Raul Jungmann fala muito e entende mesmo de política, suas ações seriam visando interesses próprios.

um Ministro da Defesa que não é do ramo, político, falando demais e cheio de outros interesses pessoais como os que o antecederam…

Pimentel declarou ainda que as Forças Armadas deveriam ter a autonomia para assumir o controle das operações sob pena de saírem desgastadas da ação no Rio de Janeiro.

Gilberto Pimentel termina sua declaração nosite do Clube Militar dizendo que a situação em que ocorre a operação no RIO é um crime contra os militares.

Nessas condições e nesse meio ambiente, empregar as FFAA sem que seus chefes tenham autonomia para, como preveem a Constituição e as leis, assumirem o controle total das operações e dos órgãos nelas envolvidos, não é simplesmente um erro de avaliação, é a certeza do desgaste e da desmoralização dos militares... é um crime!”, diz o General.

O que dizem os generais. Mente militar nesse início de séc XXI.

Revista Sociedade Militar

Comentários no Facebook