Horta Comunitária é implantada em Escola para atender famílias carentes a pedido de Vereador

A pedido do vereador Raimundo Barroso (PMN) Horta Comunitária é implantada na Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Liberty de Freitas no bairro jardim das esmeraldas.

Nesta terça Feira (12) trabalhadores da Secretaria de Agricultura e Pesca (Semagrip) começaram os trabalhos da “Horta Comunitária” na escola municipal, onde a mesma será de grande valia para atender as famílias mais carentes e ainda ajudará na alimentação dos estudantes.

Horta Comunitária é implantada em Escola para atender famílias carentes a pedido de VereadorHorta Comunitária é implantada em Escola para atender famílias carentes a pedido de VereadorHorta Comunitária é implantada em Escola para atender famílias carentes a pedido de VereadorHorta Comunitária é implantada em Escola para atender famílias carentes a pedido de Vereador

 A ideia é mostrar aos estudantes, funcionários e a toda a comunidade que é possível ter um espaço para a agricultura dentro da própria escola e que isso pode modificar muitos hábitos, principalmente alimentares.

Em entrevista ao site o vereador explicou que este projeto em parceria com a Prefeitura Municipal através da Secretaria (semagrip) é de grande importância para todos. Pois, as hortas comunitárias são uma alternativa viável para as escolas no município, alem uma fonte importante de alimentos e ajudam principalmente, idosos e crianças a terem uma atividade saudável.

O Vereador ficou muito feliz em poder contribuir para a melhoria de vida dos estudantes e da comunidade. Esse é a apenas começo, pois será também implantado em outras escolas o Projeto Horta Comunitária.

 “A intenção sempre é produzir alimentos com qualidade para as famílias e fomentar a educação alimentar da comunidade”, defende o vereador.

Na oportunidade o vereador agradeceu ao Secretario Chico Dias e toda sua equipe da (Semagrip) pelos trabalhos realizados e ao Prefeito Municipal Cícero Noronha.

Fonte: ASSESSORIA DO VEREADOR RAIMUNDO BARROSO

Comentários no Facebook