GUAJARÁ MRIM E OS PRETENSOS A OCUPAR A CADEIRA DO PREFEITO DULCIO DA SILVA MENDES

Faltam quatro meses para a eleição municipal onde o povo através do voto vai eleger um novo ocupante ao Palácio Perola do Mamoré, já que o atual Prefeito Dúlcio da Silva Mendes (PT) declinou em um programa de rádio que não disputaria a reeleição, até agora tudo parece  indefinido quantos aos nomes que almejam sentar na cadeira do atual mandante do Palácio Perola do Mamoré.

Quando começaram as especulações na boca do povo era cantado nos quatro cantos do Município, que a eleição seria polarizada entre o Pré-Candidato Rodrigo Nogueira (PDT) com o pré-candidato, empresário, advogado,  ex-vereador e ex- Presidente do Poder legislativo, e ex-prefeito interino Antonio Bento do Nascimento, que atualmente encontra-se filiado ao PMDB.

No PMDB existem mais dois outros nomes que figuram como pretensos pré-candidatos,  do funcionário publico federal da Ceron, Ex-Vereador Naife,  irmão do atual presidente da Câmara Municipal e do Diretório do PMDB no Município, e da Professa Cristina da Unir, que já disputou eleição já disputou  duas eleições, uma como candidata a deputada federal e a outra ao cargo de Prefeita, mas não obteve êxito.

Nesta situação o atual Presidente do Diretório Municipal do PMDB, Vereador Paulo Nébio, ainda não se manifestou publicamente sobre qual opção o partido irá abraçar em uma pretensa candidatura a ocupar a cadeira do atual prefeito, ou se o partido em outra conjectura iria compor uma chapa majoritária com outra agremiação partidária.

Com o espalhamento da conversas populares, foram surgindo novos nomes, sendo cogitado também como pré-candidato, o médico Dr. Wenceslau Ruiz, filiado ao PMN, virgem no voto popular, mas goza de um grande prestigio na comunidade local por suas investidas em eventos sociais e comunitário e por ser parceiro de primeira hora do Deputado Estadual Dr. Neidson Soares, que também é filiado ao PMN, mas ainda não confirmou publicamente se entra na disputa como pré-candidato a prefeito.

O Diretório do PTN em Guajará-Mirim, lançou um nome como pré-cadidato a Prefeito  que rapidamente ganhou fôlego na comunidade foi do Funcionário Publico Federal João Soares, que ocupa cargo na Funai, ex-assessor jurídico do Deputado Estadual Dede de Melo, e que possui grande conhecimento e experiência na área administrativa da Prefeitura Municipal de Guajará-Mirim, inclusive ocupou o cargo de Procurador Geral do Município, na administração do Prefeito Dede de Melo, onde é muito querido por todos funcionários

Recentemente quatro novas opções foram lançadas como pretensos pré candidatos, a primeira do funcionário publico Federal que trabalha na Ceron, Gerson Maia, que é filiado ao PHS, e goza de um grande prestigio na área rural devido ao seu trabalho que é ligado ao  “Luz para Todos”, e conforme suas palavras seu índice de rejeição é zero, e com isso levaria vantagem dos outros pretensos, e  disse que seu nome seria bem aceito em todos os bairros de Guajará-Mirim.

A outra opção lançada foi a do Professor Loureone, que é filiado ao PV, partido do Vereador e diretor da Rádio Rondônia, Jorge Câmara. O nome do ex-vereador Tani  Melhem, que é filiado ao PSDB, foi lançado em uma reunião partidária com a presença do Ex-Senador  Expedito JR e atual Presidente Regional do PSDB em Rondônia. Tani Melhem já exerceu o cargo de vereador e participou de uma eleição como candidato a vice-prefeito, e disse que é um soldado do partido pronto para a luta se for escolhido em convenção partidária vai para rua pedir o voto do povo, tudo vai depender do Partido, caso contrário colocará seu nome na disputa  como pré-candidato a vereador, onde tem grandes chances de ganhar uma cadeira no Poder legislativo. Outro nome é do atual  2º suplente de Deputado Estadual Cícero Noronha, que é Presidente da FACER no Estado de Rondônia, mas também até o momento não divulgou se entra na disputa.

O repórter fotográfico Flaviano Sales, apurou que dois nomes foram cogitados na comunidade para entrar na disputa, o primeiro foi o nome do Vereador Augustinho Figueiredo (PDT), vereador de grande aceitação popular, sendo eleito recentemente em enquete realizada o vereador mais atuante da atual legislatura, mas o vereador agradeceu a lembrança e disse que se sentiu lisonjeado, mas não chegou ainda seu momento, e o futuro a Deus pertence, mais o Partido tem um nome de grande relevância que poderá disputar como pré-candidato a cadeira do atual prefeito, que é Rodrigo Nogueira, que ainda ocupa um cargo de relevância a nível federal.

Outro nome que foi lembrado foi do Vereador Sergio Bouez (PSB), advogado e controlador efetivo da Prefeitura Municipal, vereador no segundo mandato, sempre eleito com boa votação, inclusive tem o titulo de vereador mais votado com 1.022 votos, e é grande conhecedor da administração publica, já tendo exercido o cargo de chefe de gabinete, e possui um apelo muito forte entre a juventude, mas disse a reportagem que ficou feliz em ter seu nome reconhecido e lembrado na comunidade, mas disse que seu momento ainda não chegou de disputar uma majoritária, e colocou seu nome a disposição do partido para  disputar a reeleição de vereador.

Fonte: Portal Guajará.Com

Comentários no Facebook