General VILLAS BÔAS participa de cerimônia em alusão aos 60 anos de FORÇAS ESPECIAIS no exército Brasileiro.

General VILLAS BÔAS participa de cerimônia em alusão aos 60 anos de FORÇAS ESPECIAIS no exército Brasileiro

Na semana de 31 de julho a 4 de agosto, o Comando de Operações Especiais (COpEsp) realizou eventos comemorativos aos 60 anos das Operações Especiais do Exército Brasileiro. As atividades incluíram competições desportivas entre as Organizações Militares subordinadas, discussões doutrinárias e painel de debate versando sobre as Operações Especiais no passado, presente e futuro.

No dia 4 de agosto, foi realizada a cerimônia de inauguração do busto do Sr Coronel de Infantaria Gilberto Antônio de Azevedo e Silva, Pioneiro Nr 01 das Operações Especiais do Exército Brasileiro, e homenagem aos Pioneiros e Operadores Especiais falecidos em atividades militares. Na sequência, os presentes participaram da formatura no Campo de Parada do COpEsp, com demonstrações da Banda Marcial do Exército Brasileiro e de Salto Livre Operacional.

A formatura contou com a presença de autoridades civis e militares, destacando-se a presença do Exmo Sr General de Exército Eduardo da Costa Villas Bôas, Comandante do Exército Brasileiro, e de Oficiais Generais do Alto Comando de ontem e de hoje.

Revista Sociedade Militar

Comentários no Facebook