Força tarefa orienta sobre combate e prevenção do Aedes aegypti em Guajará

O lançamento da força tarefa contra o Aedes Aegypti foi na Praça Mário Correia, onde houve uma demonstração do mosquito desde a larva até na sua fase adulta. A Secretaria Municipal de Saúde com o apoio de Militares das Forças Armadas, Exército, Aeronáutica e Marinha estão intensificando o trabalho de conscientização da população e de combate ao mosquito Aedes aegypti. A atuação dos militares faz parte de uma força tarefa e é uma determinação do Ministério da Defesa, em razão da proliferação do Aedes Aegypti, que transmite dengue, febre chinkungunya e o vírus zika.

Os militares, juntamente com agentes de saúde realizaram neste sábado (13), em vários bairros da cidade, a distribuição de material impresso com orientações sobre prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, em Guajará-Mirim a doença mais comum transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti é a dengue. Em 2016, várias pessoas com os sintomas da doença deram entrada nas unidades de saúde, mas apenas quatro casos foram confirmados.tarefa1 tarefa2 tarefa3 tarefa4 tarefa5 tarefa6 tarefa7 tarefa8

Fonte: Estação News.

Comentários no Facebook