Discurso contra intervenção MILITAR se atenua na medida em que se atesta o crescimento dos militaristas – Análise de mídia

Discurso contra intervenção MILITAR se atenua na medida em que se atesta o crescimento dos militaristas – Análise de mídia

Prezados colegas de farda, acho relevante ressaltar aqui na Revista Sociedade Militar essa constatação. Ao longo dos últimos meses a grande mídia vem aos poucos atenuando seu discurso contra os militaristas. Seria ingenuidade não atribuir isso aos resultados de seguidas pesquisas que atestam o crescimento do número de pessoas que expressa o desejo por uma ação das Forças Armadas para o que chamam, entre outras coisas, de “higienização do país”.

Nossas análises de mídia atestaram uma resposta interessante aos muitos textos que criticaram as ultimas declarações de oficiais generais. Alguns de nós certamente tivemos acesso ao relatório sobre certa jornalista de grande veículo, de 255 comentários até a aferição 233 eram positivos em relação ao Exército. É evidente que análises semelhantes realizadas por órgãos de imprensa atestaram uma tendencia importante na sociedade.

O termo ditadura militar foi primeiro substituído por intervenção militar e agora fala-se em intervenção militar temporária.

Mudanças sutis, mas importantes.

Sendo redundante de propósito: observe abaixo as imagens. Em apenas 5 meses no mesmo veículo o discurso antes negativo em relação aos militaristas foi substituído  por outro, que agora pode ser considerado positivo em relação ao pleito em questão.

O termo INTERVENÇÃO MILITAR TEMPORÁRIA causa impacto bem menor  do que DITADURA.

Robson A.DSilva – Militar R1 – Cientista Social – Revista Sociedade militar

Comentários no Facebook