Dia do Exército é celebrado com formatura do 6º BIS em Guajará

Dia do Exército foi celebrado com formatura nesta terça, 19, em Guajará-Mirim, RO (Foto: Júnior Freitas/G1)

Solenidade contou com a presença de civis e militares, nesta terça, 19. Data tem significado de reverência aos valores da instituição, diz comandante. 

Militares do 6º Batalhão de Infantaria de Selva (6º BIS) celebraram os 368 anos da instituição no Dia do Exército Brasileiro com uma formatura, na manhã desta terça-feira (19), em Guajará-Mirim (RO), cidade localizada a 330 quilômetros de Porto Velho. A cerimônia iniciou às 8h e durou aproximadamente uma hora. Estiveram presentes várias autoridades civis e militares, além de alunos de escolas das redes municipal e estadual.

De acordo com o tenente coronel Halley Dantas, atual comandante do 6º BIS, a corporação conta com 656 militares no município. Durante a solenidade, alguns sargentos e oficiais foram condecorados com Medalhas de Corpo de Tropa, do Pacificador e de Tempo de Serviço Amazônico.

O Tenente Coronel disse ainda que a data é um dia de celebração, de reverência aos nossos valores e também ao nosso patrono maior, Duque de Caxias. “Entregamos medalhas, as quais os militares fazem jus. Atuamos com base na hierarquia, disciplina, legalidade, legitimidade e sempre com apoio da população. Estivemos, estamos e sempre estaremos presentes com a nação do Brasil”, declarou o comandante.

Fonte: G1/RO/JUNIOR FREITAS

Comentários no Facebook