Bolsonaro ultrapassa MARINA SILVA. Em campanha?

Com as malas prontas para sair do PP, partido aliado confesso de Dilma Roussef, o deputado mais votado do Rio de Janeiro ainda não pede votos pra ninguém. Mas, é quase unânime a opinião de que ele deve se candidatar para presidente da República nas próximas eleições.

Seria ilegal empreender uma campanha política nesse momento. Contudo, qualquer um pode perceber que Jair Bolsonaro tem elevado o nível de suas discussões e usado e abusado de técnicas de marketing político. O deputado sabe o que seu eleitorado quer. Não é a toa que foi o mais votado do Rio de Janeiro, estado até então considerado pouco simpático em relação a políticos conservadores.

A disputa filosófica empreendida com Jean Wyllys e Maria do Rosário, ícones da juventude esquerdista, acabou levando o nome Bolsonaro à locais distantes de seu domicílio eleitoral. A fama e tanta que onde o político chega normalmente é recebido por uma multidão que grita “o mito” ou “Bolsonaro Presidente”.

Veja também: Bolsonaro protocola pedido de IMPEACHMENT com quase 2 milhões de assinaturas

O termo fechado (entre aspas) “Bolsonaro Presidente” obtém cerca de 230 mil resultados e se comparado com “Marina Silva presidente”, por exemplo, ganha de goleada. Veja abaixo.Bolsonaro presidente ultrapassa marina

Jair Bolsonaro já conseguiu colocar na política quase toda sua família. Seus filhos Eduardo Bolsonaro, Carlos Bolsonaro e Flavio Bolsonaro jogam junto com o pai defendendo plataformas conservadoras e geralmente ligadas à segurança pública.

Nos últimos anos o patriarca Bolsonaro apareceu bastante na mídia nacional, falando com propriedade sobre temas como família, corrupção, reservas indígenas, desarmamento, segurança pública, gayzismo etc. Essa intensa participação política e multidisciplinaridade fez com que Jair Bolsonaro caísse nas graças de muita gente que sequer o conhecia quando o mesmo lutava apenas pelos interesses dos militares das Forças Armadas. Por conta dessa fama o ex-capitão foi entrevistado por quase todos os talk-shows da TV brasileira onde, não raro, derrotou discursos politicamente corretos de apresentadores de grandes redes de TV, o que acabou o tornando mais popular ainda.

Em Resende, interior do Rio de Janeiro, Bolsonaro foi questionado sobre possível candidatura para a prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro. Bolsonaro, com várias pessoas ao fundo gritando “MITO” e “presidente”, respondeu: “eu não sou candidato a prefeito do Rio porque eu tenho medo de ganhar, e eu não quero ser prefeito”..

Por falar o que pensa, sem rodeios, Jair Bolsonaro foi recentemente comparado a Donald Trump, o excêntrico milionário norte-americano que deseja o cargo de Obama. Contudo, o que sobra para TRUMP,  dinheiro, talvez seja o maior dos problemas para o Capitão. Se conseguir se candidatar por um partido pequeno, o deputado – militar deve estar preparado para uma disputa desigual no que diz respeito à questão financeira.bolsonaro cqc

A principal arma de Jair Bolsonaro parece ser a internet. Nas redes sociais o deputado conta com quase 2 milhões de seguidores e inúmeras páginas com o seu nome. O site pessoal do deputado foi totalmente customizado e, com propostas para varias demandas dos brasileiros, mostra que daqui a dois anos Jair Messias Bolsonaro deve mesmo se candidatar para presidente do Brasil, realizando o sonho de milhões de eleitores que desejam ver o capitão-deputado subir a rampa do planalto.

Revista Sociedade Militar

Comentários no Facebook