Acordo entre Brasil e Bolívia estreitam UNIR e Universidade de Guayaramerin.

Estiveram presentes as autoridades bolivianas: Eng. Carli Zanbrano – Reitor da UAB Medicina Guayaramerin, Eng. Tito Eguez Vice-Reitor da UAB, Dr. Lázaro Loreto coordenador da UAB Medicina Guayaramerin – Vetrinário-zootecnista, Kitito Ângulo coordenador UAB Medicina e Dr Rolando Villar – Coordenador no Brasil da UAB.

Junto com alguns acadêmicos da primeira turma de medicina de Guayaramerin, as autoridades Brasileiras presenciaram a assinatura do acordo bilateral e interinstitucional entre as duas universidades Estaduais abrindo assim intercambio para os dois países.

De acordo com os representantes políticos do município de Guajará mirim,  é de suma importância para Guajará esse estreitamento entre nós, precisamos somar com nossos irmãos bolivianos que sofrem também e passam por dificuldades como a nossa população do nosso município.

O Vice-Prefeito Davino Serrath (PMN)  afirma que estão no caminho certo abrindo as portas para educação, através desse acordo muitos jovens poderão ingressar em um curso de medicina com nossos Hermanos que não deixam a desejar, formando grandes profissionais na área da saúde. Estiveram Presentes ao ato de assinatura os Vice- Governador Daniel Pereira e o Senador Valdir Raupp.

Jaime de Souza DRT 1650/RO

Comentários no Facebook